Mídias Alternativas: Por que investir?

Mídias Alternativas: por que investir?

Mídias alternativas são meios de comunicação diferentes e que fogem dos métodos tradicionais!
As mídias alternativas surgiram a partir da necessidade de inovação e interação na comunicação de uma empresa com o seu público alvo e funcionam como excelente estratégia de marketing digital. A cada dia que passa, aparecem novas plataformas de mídia e, com isso, as chances de potencializar divulgações de uma marca, produto ou serviço só aumentam.

Vantagens das Mídias Alternativas

Custo-benefício: Se comparado as mídias tradicionais, as alternativas possuem um custo de investimento menor e são mais acessíveis.

Conteúdos criativos: Com as mídias alternativas é possível oferecer conteúdo mais criativo e fazer divulgações em diferentes formatos, utilizando vídeos, áudios e imagens. Dessa forma, você consegue envolver o seu público de uma maneira mais atraente e dinâmica.

Chances de inovar: As mídias alternativas escapam do comum. Por isso, ousar na criatividade e na divulgação pode ser a melhor maneira de conquistar o seu público. As pessoas gostam de novidade, então ofereça a elas algo novo, em um formato mais novo ainda.

2 tipos de Mídias Alternativas

Mídia Indoor

É uma forma de divulgação mais segmentada e que visa atrair a atenção de públicos internos específicos. Exemplos: propagandas estrategicamente posicionadas em recepções de hotéis, caixas e sacolas de lojas, anúncios em balcões de farmácias, padarias, dentro de ônibus, entre outras formas de publicidade interna.

Mídia Out Of Home

É uma maneira de atingir o público no espaço fora de casa, seja por telões ou qualquer outra ferramenta que seja diferente dos meios convencionais, além das redes sociais que ganham cada dia mais espaço. Exemplos: é possível utilizar ambientes como aeroportos, faculdades, shoppings, voos e lojas para criar divulgações, com o objetivo de atingir um grande número de pessoas.

Ainda possui alguma dúvida sobre mídias alternativas? Entre em contato conosco!

0 comentáriosAdicione um comentário →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *