Marketing de conteúdo para engajar público online

Marketing de conteúdo para engajar público online

Que o marketing de conteúdo é uma excelente estratégica para se comunicar com o público online, isso não tem como contestar. No entanto, hoje, ao mesmo tempo em que a internet aproxima as pessoas, ela também as separa. Por exemplo, enquanto algumas utilizam a rede somente para pesquisa, outras passam horas nas redes sociais e outras ainda acessam as plataformas apenas para assistir filmes.

Essa é a prova de que o universo digital está em constante ampliação e, neste cenário, o marketing de conteúdo tem tudo para se destacar. Porém, nesta estratégia, uma regra é básica: saber se comunicar com o público nas diferentes plataformas é fundamental!

Afinal, para cada ambiente digital a comunicação deve ser aplicada de uma maneira diferente, com o objetivo de fidelizar um público por meio do compartilhamento de conteúdo de qualidade.

Por isso, para saber lidar com os diferentes públicos, as agências de publicidade apostam nas estratégias de marketing de conteúdo e criam novas formas de se aproximar e de tornar o relacionamento com os usuários cada vez mais humanos.  Afinal, as pessoas gostam de serem tratadas com individualidade e atenção.

No marketing de conteúdo, alguns caminhos são essenciais!

Conteúdo relevante

Um conteúdo realmente interessante pode ser a chave do sucesso de uma marca ou empresa! Conhecer o público nos mínimos detalhes é imprescindível para oferecer um conteúdo atraente. Por isso, é fundamental saber o que o usuário está procurando e se comunicar com ele de uma maneira que chame a atenção e que o faça querer continuar em contato.

Redes sociais

Para cada rede social há uma linguagem apropriada! Além de criar um conteúdo relevante, é preciso aproveitar as redes para replicar da melhor maneira aquilo que você produziu. Por exemplo, uma publicação no Instagram precisa de uma abordagem mais informal, com hashtags e palavras mais comuns, enquanto o LinkedIn necessita de mais formalidade e assuntos corporativos.

Além disso, Facebook e Instagram são ótimas ferramentas para interagir e se aproximar do público por meio de comentários e compartilhamentos. As pessoas gostam de enviar mensagens para uma marca/empresa e ficam contentes quando recebem uma resposta. Nesses casos, dar atenção ao público faz toda a diferença!

Publicidade Online

Impulsionar o seu conteúdo com ferramentas como Google Adwords amplia a visibilidade e ajuda a alcançar um público maior e segmentado. Além disso, utilizar estratégia de Search Engine Optimization (SEO) faz com que um conteúdo fique bem posicionado na busca orgânica do Google e aumenta as chances de ser encontrado nas primeiras páginas de sites de pesquisa.

No marketing de conteúdo uma boa comunicação é tudo!

Um exemplo de uma comunicação de sucesso com o público é a Netflix, que criou um personagem para si mesma do gênero feminino, com a proposta de manter um contato constante com seus fãs pelas redes sociais, como se fosse uma pessoa e não uma empresa.

Essa estratégia possibilitou um diálogo mais pessoal entre a empresa e o usuário, ampliando o relacionamento e criando um vínculo. Além disso, a utilização de memes, vocabulário informal e referências do mundo de determinado público é um dos maiores truques para manter a relação mais próxima e verdadeira.

A forma como uma marca/empresa se relaciona com o público define sua posição no mercado em relação a diversas causas e representa seus objetivos e valores. Por isso, uma boa comunicação é capaz de contornar situações de crises e gerar resultados incríveis.

Ainda tem alguma dúvida sobre marketing de conteúdo? Entre em contato conosco!

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