Cinema uma comunicação que é tendência há mais de 120 anos

Cinema: uma comunicação que é tendência há mais de 120 anos!

O cinema, que há mais de 120 anos proporciona entretenimento, mas também provoca reflexão, é considerado um meio de comunicação em constante ascensão!

Em forma de comédia, suspense, romance, drama ou até terror, os filmes reproduzidos nas telonas são capazes de envolver o público durante horas e ainda estimulam a discussão de assuntos realmente importantes sobre a humanidade. Por isso, o cinema é hoje uma das formas de lazer mais democráticas que existe!

Oferecendo distração para todas as idades, gostos e gêneros, o cinema nunca deixou de ser tendência e, cada vez mais, cutuca a sociedade em relação a diversas causas. O resultado disso está exposto diariamente nas redes sociais.

Além disso, o cinema chama atenção de diferentes marcas, que não perdem a oportunidade de uma divulgação. Afinal, já que o cinema prende a atenção dos espectadores, porque não aproveitar esse momento tão raro nos dias atuais para investir em publicidade?

A indústria do cinema e a popularização nas redes sociais

Arte e muito glamour marcam a maior cerimônia cinematográfica, conhecida como Oscar e que, há mais de 90 anos, premia o melhor da produção cinematográfica. No entanto, hoje, apesar de ser transmitida mundialmente por diversas emissoras de televisão, é nas redes sociais que o evento ganha cada vez mais audiência.

O melhor filme, a fala de um ator ou até mesmo a marca do vestido que uma atriz usou em determinada cena, tudo isso vira, mais do que simples comentários, notícias na internet. De maneira simultânea, os internautas invadem as diferentes plataformas para expor suas opiniões sobre cada detalhe, dessa forma, ampliam a dimensão do evento, despertam nos usuários a curiosidade por um filme e, consequentemente, aumentam a visibilidade das marcas que apostaram nas divulgações.

Na era digital, investir em publicidade no cinema é uma excelente opção

O cinema ainda é, hoje, um dos únicos ambientes capaz de prender a atenção das pessoas, sem perde-las para uma espiadinha nas redes sociais nos smartphones ou tablets. É o lugar onde histórias e sonhos envolvem os espectadores, como nenhuma outra mídia.

Afinal, por meio de imagem, som, movimento, qualidade e narração, o cinema cria uma proximidade com as pessoas e as contagia com emoções. É muito mais do que apenas entretenimento, é incentivar novos pensamentos, mudanças e atitudes em uma sociedade, ou seja, é democracia.

Por isso, as marcas aproveitam esse momento de completa atenção para investir em publicidade e conversar com o público de uma maneira diferente. Apostam na veiculação da publicidade em diferentes cenas de um filme, com o intuito de estimular no espectador o desejo por determinado produto.

Dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco!

0 comentáriosAdicione um comentário →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *