Agência de Publicidade Termos e Expressões

Agência de Publicidade: Termos e Expressões

Quando a questão é vocabulário, toda profissão tem suas particularidades. E para os profissionais que trabalham em uma agência de publicidade não é diferente! Publicitários, designers e jornalistas se comunicam e se entendem perfeitamente por meio de gírias e termos em inglês. No entanto, para orientar os iniciantes desse universo, a Pontocom Propaganda separou algumas das palavras mais utilizadas e o significado de cada uma delas para você começar a se familiarizar com as expressões.

Conheça o significado dos termos mais usados em uma agência de publicidade

Marketing – Perdemos as contas de quantas vezes a palavra marketing é mencionada dentro da agência. Mas afinal, você sabe o real significado desse termo?  É um conjunto de estratégias que tem por objetivo atender às necessidades e desejos dos consumidores. Para isso, técnicas de design, campanhas publicitárias e atendimento são essenciais para alcançar bons resultados.

Brainstorming – Em português, tempestade de ideias! É quando os profissionais se reúnem para uma “dinâmica” em grupo e apostam todas as suas fichas na criatividade para realizar uma nova companha! Nessa hora, literalmente, chovem ideias! Cada um expõe um pensamento, uma opinião e assim a campanha vai ganhando forma e se concretizando. Vale lembrar que, em um brainstorming, nenhuma ideia deve ser descartada ou julgada como errada, tudo é importante e pode ser fundamental para o resultado final.

Naming – É o trabalho de criar um nome criativo para determinada marca, empresa ou produto, ou seja, essa atividade exige dedicação e conhecimento. Afinal, um nome pode conquistar clientes e potencializar novos negócios. Além disso, com um planejamento de naming é possível aumentar as chances de sucesso e reforçar o objetivo do seu negócio.

Branding – Esse termo é definido como gestão de marcas. São aplicadas várias ações e estratégias para que uma marca represente os valores e objetivos de uma empresa. Além disso, a percepção do público está totalmente ligada ao branding, já que muitas vezes é por meio da marca que o público se identifica ou não com uma empresa.

Slogan – Esse termo nada mais é do que uma palavra ou frase curta de fácil memorização. Amplamente utilizado em comerciais televisivos, outdoors, anúncios de revista e nas redes sociais, o slogan deve ser criativo e deve aparecer em todas as ações de comunicação, junto com o logotipo, para ser fixado na cabeça dos consumidores.

Packaging – Nada mais é que o design de uma embalagem! O packaging é todo o processo de embalagem, organização e proteção de um produto antes de ser enviado ao cliente. Afinal, quando o design é atrativo, as chances de provocar um impacto positivo no consumidor são grandes.

Para saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco!

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